Vai reformar a casa e não quer dor de cabeça?

Planejamento é a palavra-chave

Você é daqueles que, quando pensa em reformar este ou aquele cômodo de sua casa, já pensa nos problemas que a sujeira e os transtornos da obra podem causar? Então este artigo é para você. Em primeiro plano, já garanto que planejamento é a palavra-chave para qualquer construção ou reforma residencial. E a presença de uma construtora como a Costa Júnior é fundamental nos trabalhos.

            Infelizmente, o “milagre da limpeza” não existe em qualquer reforma de uma casa em que os moradores permaneçam instalados nela. Mesmo assim, a Costa Júnior Engenharia e Construções oferece uma série de técnicas muito válidas a serem colocadas em prática.

            Os objetos de decoração e o piso da residência são os primeiros itens que devem ser priorizados nos cuidados em uma reforma ou construção. Todos os objetos que estiverem soltos pela casa (como quadros e enfeites nas estantes, por exemplo) devem ser recolhidos. O piso, por sua vez, pode ser recoberto com papelão dobrável, pois alguns plásticos podem não resistir aos impactos da obra.

            De forma geral, os móveis também devem ser minuciosamente cuidados no período das obras. O guarda-roupa, por exemplo, pode ser protegido por uma manta inutilizável. As peças de roupas que estiverem dentro dele, inclusive, podem ser transportadas para dentro de uma mala – e colocadas em um espaço que, ao longo dos trabalhos, receba menor quantidade de pó.

            Na cozinha, o trabalho de prever alguns desgastes também deve fazer com que a geladeira seja levada até outro cômodo (que possa fazê-la funcionar normalmente na energia elétrica). Se você e sua família continuarem alocados na casa, a sugestão de alimentação ao longo deste período pode ficar a cargo de refeições frias ou compradas.

            Por fim, o ideal é que, nestas situações, você preze pela questão da limpeza e da organização no interior da casa já no primeiro contato com a Construtora Costa Júnior. Desta forma, a empresa se organiza para que, durante o período dos trabalhos, exista a máxima manutenção da ordem nos espaços. Partiu, reforma! Mas com planejamento.

Redator: Mateus Bassi