Quais são os 3 tipos de pisos mais procurados pelo público?

Você quer reformar ou construir sua casa, mas ainda não se decidiu pelo piso ideal para aplicar nos diferentes cômodos que precisa finalizar, acertei? Então preste muita atenção nas dicas que daremos neste artigo a respeito dos três tipos de pisos mais procurados pelo público em geral nos últimos meses.

Antes que os prós e contras dos pisos vinílicos, de porcelanato e de madeira sejam devidamente descritos neste conteúdo, é preciso que você entenda a sua real necessidade antes de optar por este ou aquele modelo de piso. Mais do que isso, é essencial que você perceba a necessidade de cada um deles nos diferentes espaços da casa. Porém, fique tranquilo: uma construtora credenciada para a aplicação destes pisos, como é o caso da Costa Júnior, pode te auxiliar nestas escolhas.

Pisos vinílicos

Facilidade de limpeza e manutenção térmica são os principais pontos fortes dos pisos vinílicos. Este tipo de superfície é ideal para ambientes modernos e arrojados – e este fato se explica pela alta facilidade de aplicação que o piso possui. As peças são vendidas sob o sistema de cola, click ou autoadesivos, o que configura esta maior comodidade. O ponto negativo, porém, fica por conta de que a superfície que receberá esta aplicação deverá estar completamente regularizada, pois eventuais imperfeições podem ser transmitidas diretamente para o piso na implantação da estrutura.

Porcelanatos

Não restam dúvidas de que o público atual tem preferido, em primeiro lugar, pela colocação do piso de porcelanato em suas construções ou reformas. Os melhores adjetivos utilizados para condicionar a utilização deste tipo de piso ficam por conta da facilidade de limpeza e da alta gama de texturas - relembrando aspectos de madeira em algumas delas - que o mesmo oferece e, atrelado a ele, as diferentes alternativas em acabamento disponíveis, como é o caso de polido, brilhante e acetinado. Dentre os três tipos de pisos, o porcelanato é um dos maiores destaques da atualidade. O ponto negativo deste tipo de piso é a menor temperatura (ele é mais “frio”) que o mesmo oferece quando comparado aos demais modelos, mesmo o porcelanato sendo considerado um piso térmico.

Piso de Madeira

O piso de madeira contemporâneo é diferente do piso de madeira mais “tradicional”, que pode ser representado pelos tacos. Os modelos mais atuais são exemplificados principalmente pelos pisos de madeira laminados, que aquecem o ambiente em que estão instalados. Por ser natural, a textura do piso de madeira não é repetida, o que confere ainda mais refinamento ao espaço. Por outro lado, a manutenção nestas superfícies devem ser frequentes. 

Outras opções

Embora o mercado da construção civil como um todo ainda oferte outras alternativas em pisos  de granito, mármore, carpete e porcelanato líquido, por exemplo, quartos e salas (ambientes secos em geral) demandam, em maior volume, pelos estilos discriminados nos tópicos acima.

Redator: Mateus Bassi